Curiosidades

Afinal, se escreve sidra ou cidra?

Vocês também ficam confusos na hora de escrever sidra com S ou cidra com C? Se você se pegou com essa dúvida na hora de escrever, fique tranquilo, pois muita gente têm a mesma dúvida. Na verdade, até alguns parceiros nossos e revistas especializadas no assunto cometem deslizes na hora de escrever. Mas relaxa, nós vamos explicar porque essa dúvida existe, mas antes disso, aqui vai a resposta: o correto é sidra, com S de SIN.

Existem dois motivos do porque as vezes insistimos em escrever cidra (e o nosso autocorretor nunca conserta a palavra):

O primeiro motivo é porque a palavra cidra existe em português e ela se refere ao fruto da cidreira, uma fruta que não tem nada a ver com a maça, matéria principal da Your SIN. Na verdade, a cidra se parece mais com um limão maior, como você pode conferir na imagem abaixo. Essa fruta também é conhecida pelo nome de pomelo.

O segundo motivo é porque se escreve cider em inglês e cidre em francês, com C, só para complicar mais a nossa vida. Inclusive, nós usamos a palavra cider no nosso instagram (@yoursin_cider). 

Bom, agora você aprendeu a diferença entre sidra e cidra. Na dúvida, é só lembrar que a deliciosa bebida é com S de SIN! Ah, não esqueça também que a Your SIN serve como base para deliciosos drinks, então você pode brincar e colocar sidra com cidra e beber. Aí você pode chamar como quiser.